terça-feira, 7 de outubro de 2014

RESENHA - LIVRO AS ESGANADAS

Por: Gabriela Mélo 



             “As Esganadas” é uma divertida história de Jô Soares que mescla a fantasia com a realidade. É retratada no Rio de Janeiro em 1938 nos trazendo nessa criativa narrativa uma ficção bem elaborada que gira em torno de uma série de assassinatos que tem como alvo mulheres, mas não qualquer mulher, elas eram selecionadas pelo tamanho de seus corpos, pois o assassino em série atacava apenas as gordas.

           Desde o início sabemos quem é o assassino, quais são suas intenções e traumas e, ainda assim, a trama não perde o interesse, pois o que prende a nossa atenção são as inúmeras tentativas da polícia de prender o assassino, já que a busca é dificultada por uma anomalia rara que ele possui. 
Gostei bastante desse romance policial porque ele mostra que é possível se envolver em uma trama desse tipo mesmo conhecendo o assassino de primeira, ele também mostra muito da personalidade brasileira dentro dos seus padrões e traz um ar cômico com policiais trapalhões. Ele envolve um pouco de tudo, romance, suspense, comédia e etc.


               É um ótimo livro para quem gosta de romances policiais e pra quem não gosta também, a leitura é dinâmica, sempre está acontecendo alguma coisa, as mortes ocorrem em um tempo consideravelmente rápido e isso deixa a história muito emocionante, pois a polícia precisa correr para prender o assassino e manter a calma na cidade novamente. É um livro que com certeza prende a atenção do leitor até o último minuto.

NOTA: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário