domingo, 10 de agosto de 2014

10 FILMES PARA O DIA 10

Então leitores...como já havia feito ano passado um TOP filmes para o dia das mães  ,decidi fazer um em homenagem aos pais nesta data especial. Fica ai algumas dicas para hoje!

10 - INDIANA JONES E A ÚLTIMA CRUZADA


Filme de aventura ''classicudo'', dirigido por Steven Spielberg, que narra a 3° trama do herói Indiana jones,vivido por Harrison Ford, e sua reaproximação com o pai, Sean Connery. Se você ainda não assistiu os 2 primeiros em nada irá comprometer,visto que as histórias são independentes.



9 - O REI LEÃO
               


Ah...nem vou comentar.Rei leão é  um dos mais famosos clássicos disney.E se você não viu vale a pena conferir!


8 - A VIDA É BELA
                             

Filme italiano,muito prestigiado,conta a história de um Judeu com sua família no campo de concentração nazista que pra amenizar a dor vivida no holocausto ele vai levando as coisas de maneira extrovertida para distanciar seu filho da cruel realidade.

7- WALT NOS BASTIDORES DE MARY POPPINS



O titulo é horrendo? -É!. Mas...a história é muito linda.Afinal o nome original faz jus a qualidade da obra (''Saving Mr Banks''). O filme não trata apenas sobre a luta do Walt Disney pelos direitos autorais do livro Mary Poppins da escritora ranzinza Pamela Lyndon Travers. Mas mostra através de recordações a sua relação coma  pessoa que ela mais amava.Seu pai.

6- BUSCA IMPLACÁVEL
                           

Me arrisco em dizer que esse é um dos melhores filmes de ação que eu já vi. Busca implacável conta a história de Bryan,um agente aposentado do serviço secreto que começa a reunir pistas para poder encontrar e salvar sua filha que foi sequestrada em Paris.
P.S.: Existe o 2° filme que também é muito bom!

5 - O GAROTO

                                         

Porque não adicionar um dos grandes clássicos P & B do cinema? Essa história extremamente emocionante estrelada e dirigida pelo grande mestre Charlie Chaplin, que dosa humor e drama.


4 - PROCURANDO NEMO
                               


Quem nunca se emocionou com  a ''busca implacável'' do peixe-palhaço Marlin pelo oceano atrás de seu filhinho Feno Nemo? Um filme bem conhecido que vale a pena ser visto várias vezes,transmitindo a essência do que é ser pai e até onde chegar por seu filho.


3 - Á BEIRA DO CAMINHO
             

Filme brasileiro pouco conhecido e extremamente magnifico. Recomendo muito essa grande obra do cinema nacional.Conta a história de um caminhoneiro chamado João que descobre um garoto Duda em seu caminhão.O menino quer encontrar seu pai em São Paulo e João a contragosto aceita leva-lo até lá. E com isso ele vai criando forças para enfrentar seu passado.

2 - À PROCURA DA FELICIDADE
                 

O considero o melhor filme do Will Smith.Este que fala de um homem fracassado,deixado pela mulher,que tenta ultrapassar os obstáculos da vida junto de seu filho.Um drama emocionante onde foi baseado em fatos reais.

1 - PEIXE GRANDE E SUAS HISTÓRIAS MARAVILHOSAS
                       

Um dos meus filmes favoritos,teve até direito a  resenha aqui no blog. Ele fala sobre redenção e reaproximação entre pai e filho. Mesclando realidade e fantasia(de forma metaforica) , uma ótima pedida para o dia de hoje. Impossível conter as lagrimas!


Assim encerro o ''10 filmes para o dia 10'' desejando para todos um feliz dia dos pais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário