segunda-feira, 22 de julho de 2013

RELÍQUIAS LITERÁRIAS - A ESPADA NA PEDRA/A ILHA DO TESOURO

          É leitores...hoje foi um dia sensacional para mim. Fui ao alfarrábio da minha cidade com o propósito de encontrar os livros da saga do Rei Arthur escritos pelo T.H. White, que se tornou grande influenciador de escritores do gênero, como J.K. Rowling e Tolkien. A editora Hamelin está publicando* novamente os livros que antes era da W11. Acontece que a nova tiragem é dada como definitiva e as capas são monstruosas para obras tão importantes (assim penso) e a 1° edição contém um conteúdo que realmente vale a pena com ilustrações e capas magnificas produzidas pelo Alan Lee (responsável por alguns livros do Tolkien), com um ótimo trabalho de qualidade e de encher os olhos. Digo agora porque eu encontrei apenas o 1° volume - A Espada na Pedra logo na 1° tentativa, mas não achei os demais volumes e a luta continua. Irei procura-los incansavelmente - kkk. De longe esta edição que adquiri é bem melhor que a atual, muito completa. Quem se interessar corra para as montanhas os sebos mais próximos e boa sorte!!!                     



     
          De quebra ainda levei o clássico dos clássicos,A Ilha Do Tesouro escrito por Robert Louis Stevenson em uma edição dos anos 70 pela abril, um pouquinho desgastada, mas mesmo assim valendo a pena com uma capa dura e arte muito bonita. Eu já li quando era menor e lembro ter adorado a aventura do garoto Jim Hawkins e o pirata John Silver.



OBS.:   O da editora W11 também tem em sua descrição ''edição definitiva'', acho que referente a trama mais fiel sobre a lenda do rei Arthur :/

OBS.2: A disney fez uma adaptação em animação de A espada na pedra em 1963, que por sinal se encontra no meu TOP 5 ANIMAÇÕES CLIQUE AQUI


                                      

ATUALIZADO!                  

             *É lamentável que algumas editoras parem de lançar uma serie de livros a deixando pela metade, onde muitas vezes essa ação é dada pelo retorno econômico baixo para empresa, mas quem acaba sofrendo é o leitor. A editora Hamlin simplesmente estancou no 2° volume com ''A rainha do ar e das sombras''. De qualquer forma, já li '' A espada na pedra'' e recomendo para leitores ''ávidos'' de literatura fantástica. Fiz até um vlog do livro, que saiu muito ruim por sinal - kkkk, onde você pode acessar CLICANDO AQUI!         
            Quanto ''A ilha do tesouro'', espero até hoje um lançamento decente com a história completa, sem ser integrada ou adaptada!
....................................................................................................

Curta página do blog: facebook.com/mundofavoritobr

5 comentários:

  1. deviamos gravar um video da próxima vez, "AVENTURAS NO SEBO by Jubs e Fabrício" kkkkkkkkkkkkkk foi muito booom =P

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bem pensado! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabricio, muito boa a página e o vídeo! Eu estava justamente procurando qual seria a melhor edição do livro A espada na pedra, e facilitou muito essas fotos do interior do livro, com as gravuras! Pelo que sei existem 3 edições do volume 1: A mais atual da Hamlin (que tem a espada na capa) mas não gostei. E as 2 mais antigas: essa sua com borda vermelha (que faz parte da coleção que foi continuada com as bordas de outras cores para cada volume) e tem uma mais antiga, da editora Francis (você ja deve ter visto) que a capa inteira é a casa do Merlin e também está escrito "edição definitiva". Sabe dizer se tem diferenças entre essas 2 edições mais antigas? Estou ávido por esse livro mas não decidi qual edição comprar. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a da editora francis da espada na pedra é a edição modernizada, de acordo com a capa e imagino que seja a segunda edição da com borda colorida na capa da w11. quanto a diferença, espero que não seja negativa, mas em outro site o garoto disse que indicava ou da francis ou w11, ambas com ilustração de alan lee, mas ainda não consegui o livro pra cotejar.

      Excluir
    2. a da francis não tem desenho colorido, a vermelha nas bordas tem, suponho que seja a unica diferença.

      Excluir