quinta-feira, 26 de março de 2015

PRIMEIRAS IMPRESSÕES - LIVRO ''A PLAYLIST DE HAYDEN''

                                        

       É leitores... aqui estou para lançar minhas impressões sobre a prévia do livro que recebi da editora ''Novo Conceito'', que será lançado dia 06 de abril, referente a obra da Michelle Falkoff ''Playlist for the dead'' ou '' A playlist de Hayden''. Essa analise foi produzida ao som de:

1) How to disappear completely - Radiohead
2) Crown of love - Arcade Fire 
3) Mad World - Tears for fears/ Gary Jules 
4) Invisible - Skylar Grey
5) One - Metalica
6) Pumped up kicks - Foster the people
7) I don't want to grow up - Ramones 
8) Diane Young - Vampire Weekend 
...até então!

       Dai você pergunta ''Porque citar 8 músicas numa resenha literária, por mais que o nome do livro sugestione uma lista de canções?''. Gente, essa foi a primeira coisa que me chamou atenção quando peguei no exemplar. O livro é extremamente criativo e as músicas listadas podem ser consideradas também os capítulos da história. Legal, não? 
                                                               

      A trama é voltada para um jovem chamado Sam, ou Sammy como preferir, que perdeu seu melhor e único amigo Hayden. Ele morreu e deixou um lista de músicas -bem deprê* a proposito - que levará a uma suposta ''mensagem'' dando um sentido mais concreto do ocorrido ao amigo. Eles não tiveram uma despedida digna da amizade construída o que deixou Sam muito mal.  Após os acontecimentos do enterro o livro passa a ser envolto de um mistério  que deixa o leitor instigado e bem curioso. Também é inserida na trama a personagem da Astrid que até então Sam não sabia de sua existência, ao contrário do falecido. Ele acha que muitas coisas motivaram Hayden a tomar tal conclusão, inclusive o meio social que mais frequentaram, a escola.                                                                      
*Depressiva 

      Narrado em 1 ° pessoa, Sam nos entrega momentos geeks alegres como também um drama tão comum e experimentado por milhares de pessoas que encontram-se ''fora do contexto'' social... os famosos desajustados. Eu li as 86 páginas rapidinho já que a escrita é leve e ágil, valido ressaltar a profundidade dos personagens que são muito bem executados. Não vejo a hora de ter em mãos a história completa e acompanhar os passos do Sam pela suas descobertas e decisões. Um drama que promete conquistar e nos comover nas páginas que estão por vir. 
                                                                             
........................................­.............................
Encontre me também pelo:
               Twitter - https://twitter.com/mundofavoritobr
             Facebook - facebook.com/mundofavoritobr
Instagram - @fabriciollobo

Um comentário:

  1. O que é preciso para receber a prévia de um livro?
    http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir