segunda-feira, 10 de novembro de 2014

TAG PERGUNTAS LITERÁRIAS

É leitores...trago hoje uma tag que encontrei no blog Literaleitura e segundo ele a matéria foi criada pela Ana Vitorino do blog ''Como respira ?'' . Aqui responderei a 9 perguntas sobre os livros que já li. Se você não sabe tem vídeo novo no vlog do mundo favorito onde faço um BookShelf Tour  <---
Vamos nessa!

1. Qual a capa mais bonita da tua estante ?

Putz, que pergunta difícil. Adoro quase todas as capas da minha estante. Fiquei na duvida entre Mestre Gil de Ham, Contos inacabados, ''..e o vento levou'' e Os goonies( edição numerada) só que escolhi... Coração de tinta. Ela é simlples e em brochura, o que não posso me confundir com ''A edição mais bonita''.







2. Se pudesse trazer um personagem para a realidade, qual seria ?

Sempre que lemos um livro acabamos criando um carinho por personagens, onde cada qual com sua peculiaridade e personalidade. Mas um  que eu adoro, por mais que eu não tenha gostado da sequência, é Elinor de coração de tinta.
Gente, ela é uma figura. Dona de um humor sensacional e me cativa com seu jeito duro e sensível de ser. Sem contar suas manias com os livros que muito parecem as minhas (risos). A personagem mais cativante que eu já li sem duvidas. Poderia citar o Bilbo (O Hobbit) e a Eowyn de (As aventuras de Prydain) mas....

3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?

Outra pergunta difícil. Será que Lewis ficaria com ciúmes se eu falasse Tolkien? (ou o contrário ? - :S) . Acho esses dois os maiores mestres da literatura fantástica. Para essa pergunta, minha duvida. Gostaria de ir ao clube que eles participavam e ai você leitor já imagina o que eu faria, não é? Burlaria o ''um'' da questão! (risos)






4. Um livros que não lerás de novo?

Eu já me livrei de inúmeros livros que facilmente se encaixariam aqui. Mas, pra polemizar e colocar pra baixo o rei do 9.90 das promoções online, o livro ''O ladrão de olhos''. Vi muitas críticas positivas em outros blogs e vlogs e o achei muito pobre na originalidade e criatividade. Previsível e não empolgou. Para mim ele nem serviu como entretenimento já que eu ficava contando as páginas para terminar. 






5. Um casal?
Livros de amor não é lá meu forte. Mas lembro que gostei do romance que poderia ter sido inusitado (Ao menos para mim) se não fosse pelo filme LIXO que fez questão de trazer eventos do livro 4 para a adaptação do 1°. Estes são Percy e Annabeth da saga Os olimpianos.








6. Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 que não goste).

O câncer presente nos livros do Nicholas Sparks... Então... meu malvado favorito e excêntrico Conde Olaf (Desventuras em serie) e a perversa Jadis, feiticeira Branca(Nárnia). Sobre eles só frisar que foram muito bem interpretados pelo Jim Carrey e Tilda Swinton.





7. Um personagem que matarias (Ou tirava do livro) ?

Nossa...nunca pensei nisso. Mas lembro-me de ter muita raiva do Sr. Poe de desventuras em serie (risos). Por mais que seja tudo um humor do livro, como acontece desgraças com as crianças nos 2 primeiros livros e o cara ainda duvida da palavra delas no 3°? kkk Assim, só coloquei ele porque de fato não possuo ódio concentrado literário. 





8. Se pudesse viver num livro, qual seria?

Nárnia, Nárnia, Nárnia, Nárnia.......................o/









9. Qual o teu maior livro e o mais pequeno?

O maior livro da minha estante seria a coletânea com todos os contos dos irmãos Grimm (Ed. da Barnes & Noble). E o menor seria ''Os contos de Beedle, o bardo'' da Rowling. Devendo leitura de ambos ( :S )





Então é isso galera. Podem responder essas perguntas nos comentários também!!! 

4 comentários:

  1. Poxa, a capa de Coração de tinta é linda demais mesmo! De todos da trilogia né. Outra capa linda é a de Ladrão de Olhos :3
    Vc ama Desventuras, ein? Li até o quarto livro :3 Adquiri a coleção inteira esse mês <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim renatinha, as capas são lindas da trilogia. Pena que ao meu ver a qualidade não seguiu em sangue de tinta, me fazendo desanimar para o terceiro.
      Amo desventuras sim. Vale muito a pena. Minha caixa veio com defeito e um dos livros tem que ficar de fora :(
      Obrigado por participar! o/

      Excluir
  2. Oi Fabrício, essa TAG é super legal...adorei responder tbm. Muito obrigada pela visita e ter trazido a TAG para o seu blog.

    Nossa, o Sr. Poe era o personagem o qual eu menos gostava em 'Desventuras'...na verdade acho super engraçado que as crianças sejam tão inteligentes e perspicazes na série e os adultos patéticos...ninguém consegue perceber os disfarces do conde Olaf, a não ser as crianças.

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela oportunidade. Achei muito bacana. Afinal, ótimo blog o seu. As vezes me deixa nervoso os adultos tão tapados kkkkkk mas é muito engraçado e doido de se ler.
      Abraço! o/

      Excluir