domingo, 2 de junho de 2013

LABIRINTO - PERTURBADOR E ENCANTADOR!

              
             Por mais infantil que possa parecer, garanto que na infância e principalmente nos tempos em que a tecnologia era limitada a obra do Jim Henson assustou,divertiu e encantou principalmente as crianças, atingindo assim aos adultos. Proporcionando um mundo dinâmico e cheio de desventuras, fez a junção de universos e consequentemente de personagens que vão desde uma jovem indecisa e incompreendida até um Rei Duende maléfico em uma jornada o tanto fantástica onde o tempo parece ultrapassar limites o mais rápido possível em uma história muito original.
              
               Filme dos anos 80, retrata a desventura de Sarah (Jennifer Connelly) em sua tentativa de resgatar seu irmãozinho após desejar seu desaparecimento por ser tão irritante. O desejo foi tão grande que de fato o Rei dos Duendes (David Bowie), personagem de seu livro favorito, ganha vida e leva o garoto para seu reino (especificamente ao castelo) habitado por duendes asquerosos, goblins e outros seres que fogem da realidade. Logo tendo conhecimento da empreitada, Sarah pede trégua. Mas é proposto pelo Rei que se quiser possui-lo novamente é preciso atravessar um labirinto que dará para o ''o salão real'' e só assim terá a chance de leva-lo consigo para casa. Acontece que o labirinto não é nada comparado aos obstáculos proporcionados pelo Rei trapaceiro. E se não bastasse, ela ainda possui um determinado tempo (resposta ao subtítulo nacional) para atingir seu objetivo de resgatar o garotinho.
              
              Sendo este o filme que lançou Jennifer Connelly, conseguiu interpretar e emitir tão bem a agonia e os sentimentos de uma garota arrependida e determinada a ir de contra ao seu próprio desejo cruel que surgiu a partir dai a grande atriz do cinema americano. David Bowie nem se fala. Até hoje não consigo olhar pra ele e não o associar ao Rei maléfico que aprisiona criancinha e toca o terror em seu reino e no jardim de infância - risos - conseguindo atingir seu objetivo até mesmo porque o publico alvo na época seria o infantil. Os cenários e ambientes são muito bem dispostos em cena e mesmo a grande maioria dos seus personagens serem movidos a corda( fechando o elenco com esses coadjuvantes atraentes, bem elaborados e muito interessantes) não desmerece a qualidade da obra e a genialidade de seus produtores. Com a presença de Bowie há também a participação da música, não fazendo deste um musical propriamente dito (Crédito a canção eternizada ''DANCE MAGIC DANCE'' interpretada por David,que me faz cantarolar até hoje  - risos ).Vale lembrar que teve dedo do George Lucas - ''Star Wars'' - na produção,reforçando e aumentando o nível do filme.
               
              Não sou dos anos 80 mas aproveitei muito em 1996/97 em VHS. E ainda me recordo que achava aquilo tudo muito amedrontador com a garota sofrendo em seu trajeto, mas também muito deslumbrante com as criaturas do outro mundo. Uma criança contemporânea assistindo e apreciando o ''Labirinto'' a considero de um ótimo gosto e confesso que assisto até hoje, nem precisa , e não o trocaria pelas porcarias cinematográficas ''fantásticas'' atuais que só prezam efeitos especiais e ainda assim não atingem a qualidade necessária com histórias bem mal elaboradas,desprovidas de uma para falar a verdade, e com um roteiro fraco que acabam constituindo o imaginário da nova geração. Se você vai assistir pela primeira vez pode até não causar o mesmo efeito que causou em mim (pelo fato de ter acompanhado na infância), mas mesmo assim recomendo muito ''Labirinto: A magia do tempo'' ao público em geral até porque a diversão no labirinto do Duende é garantida.

NOTA:10


                                                         TRAILER HD(720p e 1080p):

10 comentários:

  1. pra mim o Bowie é, na verdade, um rei duende que se disfarça de cantor!!! kkk

    ResponderExcluir
  2. Shaushuahsuhauhsua penso o mesmo!!!!kkkk
    Bowie não é daqui! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Pois é, eu ia dizer que esse personagem é mesmo a cara do David Bowie! Incrível como ele consegue ser estranho e atrair coisas estranhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David Bowie é bem excêntrico e o papel caiu direitinho nele. kkkkkkkk
      (Desculpe a demora para eu responder seu comentário Emerson,o blog voltou a ativa ontem!)

      Excluir
  4. Até hoje é meu filme preferido, e olha que tenho 33 anos!!!! Tenho este filme em todas as versões, até a miniatura do jareth eu tenho!!! Nunca mais vi filme com tamanha riqueza de detalhes, fantasias e canções!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é mesmo,ele é um filme ótimo que não tem essa de idade!
      Eu adquiri em junho a versão em bluray e foi tudo muito mágico só que deixou a desejar um pouco pela dublagem que não é a original :(
      Eu costumo assistir filmes legendados mas aqueles que marcaram minha infância eu gosto de assistir com a dublagem mesmo(é tão bom a nostalgia contida neles né mesmo? kkkk)
      Outro que eu sou fanático é o filme dos Goonies *_*
      O que achou do blog Patricia?
      Obrigado por comentar e continue acompanhando ;)

      Excluir
    2. Poxa, esse é outro filme que tb sou viciada!!! Pra mim, meus tres preferidos: 1 Labirinto, 2 A Historia sem fim e terceiro os goonies. Olha pega a versao com a dublagem original aqui: http://www.tudosobrelabirintoamagiadotempo.xpg.com.br/Download.htm
      Eu tb sou nostalgica, em geral prefiro fiomes legendados, mas qd se trata de filmes da infancia...prefiro lembrar deles da mesma forma de quando os vi pela primeira vez.

      Excluir
    3. Eu já não posso falar tanto de A história sem fim,vim assistir mais velhinho kkkkkk
      Mas eu gostei também,não como os outros citados.Não marcou muito minha infância! :/
      Hum...irei olhar sim esse site.E confesso que até me acostumei com fato da legenda no bluray (Idem para os Goonies) :/
      Consumidor brasileiro tendo que engolir essas edições porcas né mesmo? :P
      (Edições incompletas)

      Excluir
  5. Sou "fã-nática" por esse filme desde os 11 anos, + ou -. Jareth sempre foi meu sonho de consumo masculino até hoje. Nenhum personagem conseguiu superar essa aura dark/sexy/mágica dele. Torço para que façam uma refilmagem do filme ou mesmo uma continuação. As obras em mangá e gibi achei tenebrosas, um fracasso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o engraçado Aleta é que ele só veio ser reconhecido no mercado de home video.Nos cinemas ele foi um fracasso!

      Excluir