sexta-feira, 3 de maio de 2013

TOP 5 - ANIMAÇÕES


É leitores...não foi tão complicado montar meu TOP 5 no quesito ANIMAÇÃO.Essa categoria cinematográfica que geralmente encanta desde crianças a adultos,traz uma vasta lista com conteúdos de qualidade,onde muitas vezes são desmerecidos por serem desenhos ( Que pecado!!!).
Fica ai meus queridinhos animados que tanto prezo e repito a dose sempre que posso!
                        
        

 #5 ANASTASIA                                        
                                                                                                                                                                              

             
         Uma das únicas animação onde envolvem ''princesa'' que eu tenho grande admiração, até mesmo por ser baseado em fatos reais e no grande mistério que levantou muitas dúvidas a respeito da filha do Czar da Rússia , Nicolau II , Anastasia Romanov que diziam ter conseguido sobreviver após o massacre da família imperial resultando numa corrida pela busca da verdadeira princesa perdida. Por incrível que pareça ''Anastasia'' não é uma animação disney e sim da Fox. Baseado em tal lenda da maldição dos Romanov, a história é desenrolada com uma pegada o tanto interessante, não fugindo das cantorias a la disney , possuindo canções agradáveis, pode chegar a passar por despercebido quanto se tratar de um desenho!

                                         
#4
  O CAMINHO PARA EL DOURADO                                   

                          

O que falar dos irmãos  melhores amigos Tulio e Miguel?
             Um filme sobre uma dupla bem dinâmica e cheia do bom humor que geralmente me causam o mesmo efeito quando assistido. Outro caso de não animação disney, desta vez pela dreamworks, onde sempre esteve presente entre meus desenhos favoritos. Mesmo com sua faixa etária ''livre para todos os públicos'' ele me parece ter também um objetivo de alcançar um público maiorzinho, com jogos de piadas recheados de malícia, fazendo de um filme de animação algo mais maduro, mesmo com presença de canções que também chegam a ser agradáveis e empolgantes sem comprometer a trama.
P.S.: As malicias são detectadas pelos mais velhos.
                                           

#3 O REI LEÃO

                             

         Uma clássica animação disney que nem é preciso comentar tanto. Com certeza marcou e embalou a infância de muita gente (inclusive a minha), sendo este um dos motivos para estar presente no TOP 5. Sem falar que é muito tocante.
Uma palavra para definir ''O Rei Leão''?
-EMOCIONANTE


                                           
#2
A ESPADA ERA A LEI

                               

          Um conto épico baseado no livro de T.H. Withe e produzido pelo ainda vivo Walt Disney, a lenda do Rei Arthur e os cavaleiros da távola redonda não poderia ter ficado mais viva nas memórias das pessoas se não fosse por esta  versão. Apresentando Arthur ainda jovem, mostra os passos inicias daquele que viria se tornar o rei da Inglaterra ao puxar uma espada cravada na pedra por meio de magia. Também é mostrado nessa versão como ocorreu o encontro entre o famoso mago Merlin e seu aprendiz Wart ( Como Arthur era chamado), onde lhe introduz os verdadeiros significados e proezas da vida.

-Pretendo ler a coleção de 5 livros do T.H. Withe quando a saga for lançada por completa com o selo da Hamelin aqui no Brasil. Assim sendo postarei minhas opiniões a respeito da obra após o termino de cada leitura!!!


                                          

                                                                 
#1 RATATOUILLE

                      

                                             Eu não daria nada por ele até assistir!!!

        Pode até parecer mais um filme da Pixar Animation, mas você vai percebendo que tem algo diferenciado e especial em sua história, te fazendo obter um estranho carinho por roedores - Risos - e quando menos perceber se pega envolvido com a trama. Ratatouille possui um acabamento artístico bem superior (aquelas imagens de Paris...) e uma história tão original a altura, trazendo também uma mensagem que fala sobre insistir nos sonhos, de uma forma a não pegar carona nos sucessos alheios. Com certeza o melhor longa animado que já vi!!!!


                                               
QUAL SUA ANIMAÇÃO FAVORITA?
Comentem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário