terça-feira, 7 de maio de 2013

ACREDITE NO IMPOSSÍVEL + DOWNLOAD



                                               -  Pode conter  pequenos spoilers -
                                                     



           É leitores....desta vez comentarei sobre um filme repleto de humanismo e de esperança. Quando posto em prova até onde o ser humano é capaz de chegar? A proposta não é exatamente essa, porém podemos criar de forma instantânea tal ideia em nossas mentes ao assistirmos um filme como ''O impossível''. Baseado em fatos reais, a história toma um rumo bem retilíneo e intrigante, nos deixando atentos a cada momento apresentado, seja por retratar a chegada da amedrontadora tsunami até a jornada pela tentativa de restituir o significado da palavra ''família''. Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus 3 filhos foram curtir as férias na Tailândia para sair da rotina. Mas, na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto aproveitavam na área de lazer do hotel em que se encontravam, uma grande parede de água invadiu a região.                              


              Se é baseado em fatos então nem tudo ocorre conforme o ocorrido. No meio do filme se faz uso de um exagero sentimental (o tanto forçado) para gerar um clímax de emoção. Pode até ter acontecido, porém já foram rodadas várias cenas do tipo no cinema (Se assistir saberá do que eu estou falando!!! - Evitar spoilers), se tornando muita coincidência. O final foi simples e nada de diferente aconteceu, como se deve esperar de filmes que retratam a realidade, partindo de uma cena comum substituída por uma sequência de fotos reais e uma explicação em texto. Não tô dizendo que o filme é ruim, apenas coloquei o carro na frente dos bois e comentei de início sobre os pontos negativos. Acredito em 90% daquilo que foi ditomenos em  tal passagem no meio do filme.
                       

 
Christian Bale em ''O império do sol''

            Voltando ao humanismo, ele é muito bem repassado, levando o espectador a refletir sobre aquilo que realmente se deve prezar na vida. A produção em conjunto mostrou muita competência, como nos efeitos especiais da chegada da onda, seguida pelas cenas de ''ação'' e do território devastado deixando tudo bem realista e impactante. Mas não foram só os efeitos ''realisticos'' que nos impressionam e nos deixam comovidos. Créditos as impecáveis atuações da Naomi e suas cenas agonizantes, do McGregor  e aos seus olhos vermelhos que diziam tudo a respeito da catástrofe e aos sentimentos de dor ali vivido,trazendo uma intensa melancolia por ambos. Melhor que esses dois só os atores mirins que protagonizaram os filhos do casal. Crianças com uma enorme presença na tela, onde ficaram responsáveis por parte dos 90% das cenas legais, principalmente ao filho mais velho interpretado por Tom Holland que me lembrou muito o Christian Bale em ''O império do sol'', se virando muito bem sozinho e ganhando destaque do personagem.

                                 

 

         Enfim,um filme intenso e de alta qualidade nos apresentando os valores, como antes dito, que realmente nós devemos levar em conta na vida, mantendo a fé nos momentos mais difíceis,sabendo superar os obstáculos e nos doar por quem amamos!


NOTA: 8.5

                                            Download do filme (Por Torrent) no link abaixo:
                                             http://filmestorrent.net.br/filme/o-impossivel/

                                                         créditos: filmestorrent.net.br

3 comentários:

  1. Esse Filme é um dos melhores que já assisti!! E mostra bastante o lado da superação!!!! Muito interessante!

    ResponderExcluir
  2. lindoooo Fabri! Chorei demais nesse filme :'((

    ResponderExcluir
  3. Realmente pessoal,um ótimo filme com uma ótima mensagem!
    Me surpreendi!

    ResponderExcluir